Twitter encerra permanentemente a conta de Donald Trump

Twitter encerra permanentemente a conta de Donald Trump

9 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Twitter tomou a difícil, e sábia, decisão de encerrar permanentemente a conta de Donald Trump (@realDonaldTrump) na sua plataforma. Isto acontece depois da invasão ao Capitólio, na passada quarta-feira, por partidários pró-Trump e das mensagens do presidente dos EUA que o Twitter afirma incitar à violência.

“Depois de uma revisão completa dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto que os cerca, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, disse o Twitter num tweet. A rede social explica que as contas dos governantes, e presidentes eleitos, não estão acima das suas regras gerais. Isso explica a suspensão permanente da conta do Twitter de Donald Trump.

O Twitter inicialmente baniu temporariamente a conta do ainda presidente dos Estados Unidos, e a proibição estava em vigor prr 12 horas, após a invasão do Capitólio. Mas agora, a rede social tomou a decisão mais drástica.

Donald Trump banido da rede social Twitter

Donald Trump, tecnicamente, tem outra conta no Twitter, a saber @POTUS, a conta presidencial. O atual ocupante da Casa Branca tweetou dessa conta após a suspensão da sua conta no Twitter. A rede social, no entanto, apagou rapidamente as suas mensagens. Mas aqui está o que foi dito:

O Twitter foi ainda mais longe no seu amordaçamento da liberdade de expressão, e hoje à noite os funcionários do Twitter coordenaram com os democratas e a esquerda radical para remover a minha conta da sua plataforma, para me silenciar – e VOCÊ, os 75 milhões de grandes patriotas que votaram em mim.

Ele acrescenta que a sua equipa já negociou com outros sites a publicação de mensagens, e um anúncio será feito em breve sobre o assunto. Trump também indica que tem planos para criar a sua própria plataforma. “Não ficaremos reduzidos ao SILÊNCIO” , indicou o presidente americano.

A suspensão final da conta de Donald Trump no Twitter ocorre 11 dias antes da transferência do poder para Joe Biden, que se tornará o novo presidente dos Estados Unidos a partir do próximo dia 20 de Janeiro.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.