Twitter vai aumentar significativamente limite de carateres disponíveis por Tweet

Twitter vai aumentar significativamente limite de carateres disponíveis por Tweet

12 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O limite de caracteres por tweet vai aumentar na rede social Twitter. A informação foi avançada pelo próprio Elon Musk, que deu conta de que o limite passará a ser 4000 carateres, o que significa um grande salto em relação aquilo que temos hoje.

Inicialmente, o Twitter permitia 140 caracteres por publicação, mas mudou isso em 2017, quando passou a disponibilizar o dobro, ou seja, 280 caracteres por Tweet. E agora o novo líder da rede social anunciou a chegada de 4000 caracteres.

Os detalhes exatos do aumento do limite de caracteres ainda não são conhecidos, mas informações anteriores sugeriram que o Twitter poderia tornar isso mais fácil para os utilizadores, permitindo que eles dividissem sequências de texto longas em vários tweets que fazem parte de um único tweet. Parece que um aumento para 4.000 caracteres eliminaria essa ideia e os utilizadores poderiam simplesmente publicar blocos de texto mais longos numa única publicação.

Resta saber como isso se concretizará. Podemos imaginar que a rede social apenas apresentará um pequeno excerto de um tweet longo e deverá ser necessário abri-lo para ter acesso ao texto completo. No entanto, Elon Musk não partilhou qualquer detalhe sobre isso.

Tweet

Tweets vão passar a ter um limite de 4000 carateres

Por outro lado, o gerente anunciou que o Twitter Blue estará de volta no dia de hoje. Esta assinatura permite que os utilizadores tenham a sua conta certificada. O preço será de $7,99/mês na web e $10,99/mês na aplicativo para iPhone. O Twitter compensa a comissão de 30% que a Apple recebe com transações relacionadas à App Store.

Não foi especificado se a Europa poderá aproveitar o Twitter Blue. Na versão anterior, era reservado para alguns países, como Estados Unidos e Canadá.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.