Twitter “aponta o dedo” e critica Elon Musk
12 Julho, 2022 0 Por Joel PintoRecentemente revelei aqui que Elon Musk decidiu cancelar a sua oferta de aquisição da rede social Twitter. Após o anuncio do multimilionários, muitas “sirenes” soaram, e este assunto ainda fará correr muita tinta.
Agora o próprio Twitter veio a publico criticar Elon Musk, afirmando que a sua desistência é inválida a injustificada, e os tribunais irão em breve provar esse facto.
Numa carta, os advogados do Twitter dizem aos advogados de Elon Musk que o “suposto cancelamento” do seu cliente é “inválido e injustificado e constitui um repúdio às suas obrigações sob o acordo”. E para acrescentar: “ao contrário das afirmações da sua carta, o Twitter não violou qualquer das suas obrigações sob o acordo, e o Twitter não sofreu, e não é suscetível de sofrer, um efeito adverso relevante da sociedade”.
Além disso, a carta faz saber que o cancelamento é inválido por outro motivo: Elon Musk e a sua equipa “violaram o Acordo de forma consciente, intencional, deliberada e material”.
Um elemento interessante é que os advogados do Twitter garantem que o acordo de aquisição “não está finalizado” e pedem que Elon Musk vá até o fim pagando os 44 biliões de dólares para realmente comprar a rede social. Eles evocam obrigações de respeitar o acordo inicial.
Twitter ainda tem esperanças que o negócio com Elon Musk siga em frente
Tudo isso surge depois de há alguns dias Elon Musk ter cancelado a aquisição, acreditando que o Twitter deturpou os dados do utilizadores e afirmando que o número de spam com bots na plataforma é muito maior do que o que a empresa revelou. Por sua vez, o Twitter garante que esse numero é inferior a 5%. O homem mais rico do mundo, e as suas equipas, não acreditam nesses números diante dos dados consultados.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.