Tem a versão 1809 do Windows 10? Está na hora de o actualizar

Tem a versão 1809 do Windows 10? Está na hora de o actualizar

7 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft habitualmente lança 2 grandes actualizações para o seu sistema operativo, o Windows 10, todos os anos. E como é normal, com o passar do tempo, o gigante do software abandona as versões mais antigas do mesmo, em favor das versões mais recentes. Por esse motivo, a Microsoft prepara-se para descontinuar a versão 1809 do Windows 10.

A partir do próximo dia 10 de Novembro, quando a Microsoft lançar o próximo Patch Tuesday, a versão 1809 alcançará o que também é chamado fim de vida. Após esta data, os dispositivos que ainda executam o Windows 10 1809 deixarão de ser beneficiados com as actualizações mensais de segurança, e outras actualizações que contêm protecções contra as ameaças mais recentes.

Windows 10 1809 chegou ao seu fim de vida

Obviamente, a Microsoft recomenda que actualize os seus dispositivos para a versão mais recente do Windows 10, já que esse deixará de ter suporte por parte da empresa. Não nos podemos esquecer que o suporte para a versão 1809 foi particularmente longo, e não podemos apontar o dedo à empresa por falta de suporte. Inicialmente, estava previsto que o seu fim de vida acontecesse a 12 de Maio de 2020, mas a empresa decidiu uma prorrogação de seis meses devido à crise sanitária do coronavírus. Esses seis meses foram mais do que suficientes para particulares, e empresas, de actualizar os seus equipamentos. Alem disso, há mais de um ano que se sabia que ele perdia o suporte em Maio de 2020, e que só acontece agora em Novembro. No entanto, nunca é demais lembrar que isto não é válido para as versões Enterprise, Education e IoT Enterprise, já que essas continuam com suporte até 11 de Maio de 2021.

Para quem não sabe, o Windows 10 1809 é a actualização de Outubro de 2018, ou seja, uma versão com mais de 2 anos de existência, e a mais recente é a versão 20H2.

FONTE

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.