TVAddons: Um dos repositórios mais utilizados do Kodi fecha portas por problemas legais
2 Março, 2022TVAddons despede-se para sempre
Segundo novas informações confirmadas pelo seu criador, o TVAddons encerrou portas e deixa de estar disponível para os utilizadores. O seu fundador, Adam Lackman, revela ainda que vai ter de pagar uma multa de 19,5 milhões de dólares por violação dos direitos de autor.
E como pode imaginar, o TVAddons, um dos repositórios Kodi de terceiros mais famosos, e populares do mundo, foi completamente desligado. As declarações de Lackman na rede social Twitter dão conta da sua intenção de ir além, e procurar novos projectos, e isso é um claro indicador que o repositório se despede para sempre.
Para quem não sabe, o Kodi é um software de mediacenter gratuito e de código aberto, perfeitamente legal por si só, mas em repositórios de terceiros, como o TVAddons, existem complementos que permitem aos utilizadores piratear conteúdo protegido por direitos de autor. De sua parte, Lackman não esconde o propósito do seu repo, nem se esconde atrás do proverbial dedo de tecnicismos: ele define-se como um ex-pirata.
Na acção movida por uma coligação das principais operadoras no Canadá, o tribunal decidiu que Lackman “estava directa ou indirectamente envolvido na promoção, hospedagem, desenvolvimento ou distribuição de complementos para o Kodi que permitem ao utilizador ter acesso sem permissão a conteúdo protegido por direitos de autor”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.