Tudo o que sabemos sobre os equipamentos da série Redmi Note 10

Tudo o que sabemos sobre os equipamentos da série Redmi Note 10

30 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas semanas muito se tem falado sobre os equipamentos da série Redmi Note 10, que tal como o seu nome sugere, virá substituir os equipamentos da série Note 9, e por isso, deverá ter diversas variantes. E apesar de a empresa ainda nada ter revelado oficialmente sobre esses smartphones, há algumas especificações que já são conhecidas, fruto da fabrica de rumores.

Vamos então fazer um apanhado sobre tudo o que sabemos sobre os smartphones já conhecidos dessa linha da Redmi. Segundo sabemos, pelo menos numa fase inicial, ele contará com 3 modelos distintos, os M2007J17C, M2007J22C e o M2010J19SC. Os dois primeiros são dispositivos com suporte para as redes 5G, enquanto o último, deverá ser um pouco mais económico, e fica pelas mais do que suficientes redes 4G. O M2007J17C é dito ser o Redmi Note 10 Pro Max, considerando que provavelmente terá uma câmara de 108MP. Já o M2007J22C deverá ser o Redmi Note 10 Pro, enquanto o M2010J19SC deverá ser o Redmi Note 10 4G.

Claro, esses são nomes especulativos, uma vez que até agora nada foi revelado.

Note 10 4G (M2010J19SC) o mais básico desta série

Juntando tudo o que sabemos sobre ele, ficamos a saber que ele chegará com um ecrã LCD com protecção Gorilla Glass, e provavelmente com uma taxa de refrescamento de 120Hz. Em termos de design, podemos esperar que o ecrã conte um pequeno furo no ecrã para a câmara frontal, e um layout de câmara circular na parte de trás. Depois teremos um jack de 3,5 mm, USB-C, slot microSD e o Dual-SIM.

Também podemos esperar outros recursos como blaster IR, revestimento P2i contra respingos de água, Wi-Fi 5, Bluetooth, GPS, BeiDou, 4G, bateria maior com carregamento rápido. Para memória e armazenamento, podemos esperar 6/8 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento interno. No entanto, uma variante de 256GB também poderá ser lançada. Alem disso, ele sairá de fábrica com o MIUI 12, baseado no Android 10.

Note 10 Pro Max (M2007J17C) o maior de todos

É dito que este será um clone do Xiaomi Mi 10T Lite 5G. Isto acontece porque a sua certificação mostra que eles têm números de modelos muito semelhantes. Como tal, este telefone não terá muitos segredos, já que o Xiaomi Mi 10T Lite 5G já é conhecido há algum tempo, e falamos dele aqui.

Redmi Note 10 Pro (M2007J22C) um telefone equilibrado

Segundo alguns leaks, o dispositivo pode ter um ecrã com um furo no canto superior esquerdo, mas o design traseiro ainda não é conhecido. No entanto, um close-up do layout da câmara traseira mostra um painel da cor cinza. E sensor primário conta com de 48MP.

Redmi Note 10 Pro

No seu interior devemos ter um processador da Mediatek, da série Dimensity, que lhe garante suporte para as redes 5G. No entanto, alguns rumores falam do Dimensity 820, outros referem o Dimensity 720, e ainda outros falam do Dimensity 800U, com um clock de 2,4Ghz.
Uma certificação recente, dá conta de que este equipamento conta com um carregamento rápido de 22,5W.

A data de lançamento destes equipamentos ainda não é conhecida, mas é esperado que sejam anunciados ainda antes do final do ano, e as suas vendas começarem praticamente de imediato, mas até ao momento a Xiaomi ainda nada disse.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.