Elon Musk dissolve o Trust and Security Council do Twitter

Elon Musk dissolve o Trust and Security Council do Twitter

13 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Vamos ficar muito atentos à moderação da rede social Twitter nas próximas semanas. Elon Musk de fato tomou a decisão unilateral de dissolver o seu Trust and Safety Council.

O julgamento do Conselho de Confiança e Segurança foi ontem anunciado aos funcionários do grupo. A este conselho cabia a gestão de conteúdos relativos a assédio online, criminalidade infantil (entre outros), o que faz com que muitos receiem o regresso de conteúdos mais do que contenciosos à plataforma, até porque Elon Musk parece não ter alternativas imediatas:

“Estamos a reavaliar a melhor forma de trazer perspetivas externas para o nosso trabalho de desenvolvimento de produtos e políticas”especificou o CEO do Twitter no seu comunicado de imprensa.

Twitter despacha o Trust and Security Council

Trust and Security Council

O Trust and Security Council do Twitter também baseou os suas decisões em várias organizações ou ONGs que atuaram como entidades consultivas, como Childnet, Anti-Defamation League, Glitch, Internet sem Fronteiras ou mesmo Reporters Without Limits.

O Twitter pode nesta altura prescindir de uma moderação afiada em tópicos delicados? O libertário Elon Musk já parece ter escolhido o seu lado.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.