Em breve poderá transmitir o som do seu smartphone Android para um PC com Windows

Em breve poderá transmitir o som do seu smartphone Android para um PC com Windows

14 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Desde a sua aparição nos nossos PCs, a aplicação Connected Mobile – anteriormente chamada Your Phone e que em Portugal se chama Vinculo ao Telemóvel – tem melhorado constantemente para reduzir a diferença entre Windows e Android.

Alguns recursos foram grandes avanços, como a capacidade de executar aplicações diretamente do seu PC, ou até mesmo o facto de poder fazer chamadas. Mas há algum tempo, a aplicação não oferece nenhuma novidade real.

No entanto, existe um novo recurso, descoberto pelo pessoal do Windows Latest, que certamente será bem recebido pelos utilizadores. Conforme indicado por um pequeno banner de apresentação, agora é possível, pelo menos os poucos utilizadores selecionados, transmitir o som do seu smartphone Android a partir de seu PC. Os utilizadores experientes do Spotify reconhecerão a operação do Spotify Connect, que permite controlar o som da aplicação num dispositivo a partir de outro dispositivo.

“Você falou e nós ouvimos! Agora você pode ouvir e ver as coisas partilhadas do seu telefone no seu PC”, orgulha-se a Microsoft. “Altere o dispositivo do qual você deseja transmitir áudio nas configurações do Phone Link”. O recurso aparece logo acima da guia de notificações, mas não parece estar funcionando ainda. Seu aparecimento súbito, no entanto, sugere que será normal dentro de alguns dias.

Android

Microsoft continua a melhorar a entre-ligação entre os smartphones Android e o Windows

Além disso, essa não é a única novidade em que a Microsoft está a trabalhar atualmente para a sua aplicação. O Windows Latest também encontrou um recurso chamado “Continuidade do histórico do navegador”, que faz exatamente o que o nome sugere: partilha o histórico do smartphone no Windows.

No entanto, ele só funciona com smartphones Samsung e, já deve ter percebido, com o navegador da empresa coreana.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.