Tráfego IPTV desce abruptamente, entenda os motivos

Tráfego IPTV desce abruptamente, entenda os motivos

4 Abril, 2020 1 Por Joel Pinto

Aquele que era um problema para os detentores dos direitos de transmissão, passou temporariamente a um não problema, ou um problema menor, e estou a falar do IPTV. Amplamente utilizado durante os últimos meses/anos, parece que o seu uso foi drasticamente reduzido. Não, não tenho dados das operadoras a revelar esses valores, mas temos informações de dezenas de revendedores que viram as suas carteiras de clientes significativamente reduzida durante às ultimas 2 ou 3 semanas.

Serviços IPTV Pirata significativamente menos utilizado

Apesar de termos muitos milhões de pessoas em casa, e consequentemente com mais disponibilidade para assistir a esse conteúdo, o numero de utilizadores desceu drasticamente. Alguns revendedores falam em perdas na ordem dos 65% dos seus clientes. O motivo: a suspensão dos campeonatos desportivos.

Parece que mais de 65% dos utilizadores (números de revendedores) dos serviços de IPTV pirata, utilizam esses serviços, exclusivamente, para assistir aos mais variados eventos desportivos. Uma vez que esses estão suspensos, simplesmente não renovam as suas assinaturas. Os restantes continuam com os seus serviços activos, e a grande maioria porque provavelmente já pagou o mesmo para diversos meses (3, 6 ou até 12 meses).

Obviamente, não tenho como comprovar estes números,  mas basta verificar os diversos fóruns da especialidade, grupos nas redes sociais, e muitos outros locais, para notar que a actividade IPTV desceu a pico, havendo muito menos pedidos de ajuda, esclarecimentos, e afins. E isso é um claro indicio do que a sua utilização está realmente em "baixas".

IPTV

É natural que quando isto tudo voltar ao normal, a procura por esse tipo de serviço volte a aumentar, renovações com os seus serviços antigos serão renovados, e o movimento em torno do IPTV volte a ficar em "altas", mas até lá, teremos de esperar que a pandemia do Covid-19 deixe que o mundo regresse, mais ou menos, às suas vidas normais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.