TP-Link anuncia a chegada dos novos Access Points Wi-Fi 6

TP-Link anuncia a chegada dos novos Access Points Wi-Fi 6

29 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A TP-Link, fabricante líder no mercado nos equipamentos de rede para as pequenas e médias empresas, anunciou no evento anual CES 2020 os novos Access Points Dual-Band OMADA Wi-Fi 6 de alto desempenho: EAP660 HD e EAP620 HD. A chegada destes pontos de acesso Wi-Fi 6 para as redes empresariais, vai aumentar as soluções OMADA com maior capacidade e velocidade, disponibilizando assim um maior número de equipamentos conectados.

TP-Link anuncia a chegada dos novos Access Points Dual-Band OMADA Wi-Fi 6

O Wi-Fi 6 (também conhecido como Wi-Fi 802.11ax ou Wi-Fi AX) é o mais recente padrão nas ligações sem fios. Em comparação com o seu antecessor Wi-Fi 5 (Wi-Fi 802.11ac), o Wi-Fi 6 combina duas tecnologias inovadoras do setor - OFDMA e 1024-QAM - para melhorar a velocidade, aumentar a eficiência e reduzir o congestionamento em ambientes de alta densidade.

OFDMA e 1024-QAM

 OFDMA é usado para aumentar significativamente a eficiência. Por analogia, as ligações Wi-Fi podem ser vistas como uma linha de camiões que entregam pacotes de dados para os dispositivos dos clientes. Com o Wi-Fi 802.11ac, cada camião podia entregar apenas um pacote (“pacote de dados”) a um equipamento de rede Wireless de cada vez. No entanto, com o OFDMA, cada camião entrega simultaneamente vários pacotes a vários equipamentos.

Com o 1024-QAM, cada símbolo carrega 10 bits em vez de 8 bits, melhorando a velocidade bruta em 25% em comparação com o 802.11ac 256-QAM. Desta forma, os clientes Wireless já podem assistir a Streams de Alta Qualidade (Netflix) em casa, no hotel ou nos centros comerciais ou ao Live Twitch a partir dos seus computadores - com 1024-QAM, o streaming ficou muito melhor.

TP-Link Wi-Fi 6

Wi-Fi 6 nas soluções empresariais Omada SDN

 Omada SDN

A linha Omada integra Access Points, Switchs, Gateways e muito mais numa solução completa denominada por Software Defined Networking (SDN). Esta disponibiliza a Gestão Centralizada Cloud 100% para criar uma rede de gestão e manutenção mais simples - tudo controlado a partir de uma única interface. O Omada SDN foi desenvolvido para solucionar problemas nas integrações de rede Wi-Fi mais convencionais, difíceis de manter e gerir.

Os Access Points OMADA Wi-Fi 6 disponibilizam conectividade de alto desempenho para qualquer empresa que enfrente um número crescente de requisitos de IoT e mobilidade.

A solução Omada SDN constrói uma infraestrutura mais segura com encriptação e modos de autenticação mais eficientes fornecidas pela mais recente versão WPA (WPA3) nas infraestruturas de rede corporativas.

TP-Link Access Points Wi-Fi 6

Implementação nos ambientes com alta densidade

Conforme indicado pela referência dos equipamentos OMADA Access Points Wi-Fi 6 (por exemplo, EAP660 HD), "HD" refere-se a "Alta Densidade". Os APs OMADA são equipados com chipsets corporativos, antenas dedicadas de alto ganho, funções avançadas de RF, seleção dinâmica de canais e ajuste força de sinal – desenhados para infraestruturas de alta densidade com ligações simultâneas com alta capacidade, como ambientes escolares ou universidades, centro comerciais, estádios e instalações industriais. Os mais recentes Access Points Omada Wi-Fi 6 são capazes de conectar até 1.000 clientes.

Gestão e operacionalidade flexíveis

A gestão e operacionalidade flexível são garantidos com o Zero-Touch Provisioning integrado nas soluções Omada SDN. A gestão 100% centralizada na Cloud torna os pontos de acesso, switch e gateways Omada facilmente geríveis a partir de uma única interface em qualquer lugar e a qualquer hora.

Esta tecnologia Wi-Fi de última geração é mais rápida do que nunca, com capacidade quadruplicada para conexões de rede em comparação com o padrão anterior Wi-Fi 5 (802.11ac). Esta nova e empolgante adição na família OMADA Wi-Fi estabelece um novo patamar de capacidade e desempenho, nas soluções empresariais da TP-Link.

TP-Link Access Points Wi-Fi 6

Disponibilidade

Os access points Omada High Performance Wi-Fi 6 Dual-Band EAP660 HD (1148Mbps (2.4GHz) + 2400Mbps (5GHz)) e EAP620 HD (574 Mbps (2.4GHz) + 1200Mbps (5GHz) vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2020.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.