Toyota anuncia a C + Walk: uma scooter eléctrica futurista

Toyota anuncia a C + Walk: uma scooter eléctrica futurista

12 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Toyota anunciou a C + Walk, uma scooter eléctrica com um aspecto decididamente futurista… mas algumas opções tecnológicas para as quais são no mínimo intrigantes. Assim, a máquina está equipada com três rodas (uma à frente e duas atrás), o que é necessariamente um “plus” em termos de conforto e segurança, mas também um sinal de menos agilidade ou o simples prazer de conduzir. O C + Walk funciona com electricidade, o que é muito verde, mas sua velocidade está limitada a 10 km/h.

Essa limitação pode ser justificada: cada vez mais as grandes cidades têm recebido ordens para limitar drasticamente a velocidade desse tipo de veículo, sem falar que a densidade populacional nos grandes centros urbanos do Japão não oferece realmente qualquer oportunidade de pisar o acelerador. Além disso, o trailer de apresentação da Toyota C + Walk sugere claramente que o dispositivo destina principalmente a uma população idosa (cuja demografia é muito forte no Japão) ou com mobilidade reduzida (a scooter também pode rebocar uma cadeira de rodas).

C + Walk é a nova scooter eléctrica da Toyota

Na lista dos pontos fortes, citemos mesmo assim o radar integrado capaz de antecipar uma travagem de emergência e, claro, o desenho geral, francamente mais “durão” que o das nossas scooters habituais. A C + Walk será comercializado exclusivamente no Japão a um preço de 341.000 ienes (2.650 euros).