Topo de gama da Xiaomi confirmado com o Snapdragon 8 Gen 2, Câmaras Leica e MIUI 14

Topo de gama da Xiaomi confirmado com o Snapdragon 8 Gen 2, Câmaras Leica e MIUI 14

22 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Nas próximas semanas a fabricante Chinesa Xiaomi anunciará na China o seu próximo smartphone topo de gama que supostamente será o Xiaomi 13. No entanto, um rumor muito recente, que abordei aqui, dá conta de que na verdade será o Xiaomi 14, uma vez que a empresa teria decidido saltar o numero 13.

Independentemente do seu nome, os renders desse equipamento apareceu na Web e acompanhar o mesmo, veio a informação de algumas das suas principais especificações técnicas.

A informação vem do nosso bem conhecido Digital Chat Station, que afirma que todos os modelos da série Xiaomi 13, ou 14, virão equipados com o recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, ele diz que todos os smartphones serão equipados com um módulo de câmara assinados pela Leica. Isso significa que a empresa chinesa e a Leica continuam a sua parceria.

Chegando ao departamento de software, os smartphones executarão a interface personalizada MIUI 14, que é baseado no Android 13. Essa nova interface está a ser testada pela empresa, que supostamente tem um novo design e é mais leve que o MIUI 13. Saberemos mais sobre isso assim que a empresa lançar oficialmente este novo sistema operativo.

Xiaomi

Novos smartphones topo de gama da Xiaomi chegarão com MIUI 14

Com base nos rumores anteriores, espera-se que o suposto Xiaomi 13 Pro venha com um sensor de câmara principal Sony IMX989 que a empresa utilizou no 12S Ultra. O modelo Pro pode apresentar um ecrã curvo OLED 2K E6 de 6,7 polegadas fabricado pela Samsung.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.