Top Gun: Maverick é o filme de maior sucesso de sempre para Tom Cruise

Top Gun: Maverick é o filme de maior sucesso de sempre para Tom Cruise

27 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de sucessivos adiamentos, Top Gun: Maverick foi lançado, e já é o filme de maior sucesso nas salas de cinema mundiais em 2022. O filme passou a barreira dos 1 bilião de dólares em bilheteira. Este é na verdade, o primeiro filme, de 2022, a atingir esse marco, e é também a primeira vez que isso acontece num filme protagonizado por Tom Cruise.

O sucesso não para por aí, já que Top Gun: Maverick é apenas o segundo filme a atingir a bilheteira bilionária desde o início do Covid-19. O outro é o filme da Sony/Marvel Spider-Man: No Way Home, que já obteve 1,9 biliões de dólares em receita, e acredita-se que vai passar facilmente os 2 biliões, no próximo mês de Setembro, quando for lançada a versão longa do mesmo.

O recorde anterior de um filme de Tom Cruise foi o de Missão: Impossível: Efeito Fallout, em 2018, com 791,1 milhões em receitas. Em relação ao primeiro filme Top Gun, lançado em 1986, alcançou 357,3 milhões em todo o mundo.

Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick um verdadeiro sucesso nas bilheteiras mundiais

Outro ponto notável para Top Gun: Maverick é que ele consegue sair-se melhor que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme da Marvel está até agora com 943 milhões. É notável, já que os filmes do MCU são (quase) sempre sucessos, mas Tom Cruise e os aviões a jacto têm sido mais fortes.

Se não conhece o filme, pode assistir ao seu trailer aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.