Todos os Volvo XC90 Plug-in Hybrid são agora classe 1 nas portagens portuguesas
30 Janeiro, 2022Com a entrada em vigor do novo decreto de lei 120/2021, no passado dia 24 de Dezembro, e tendo em conta que os automóveis Plug-in Hybrid e 100% Elétricos são menos poluentes e energeticamente mais eficientes, o Volvo XC90 Plug-in Hybrid passa a ser considerado classe 1 nas portagens nacionais.
Esta alteração diz respeito a novos automóveis, bem como ao parque já existente desta motorização. Adicionalmente, esta mudança na lei confirma qualquer automóvel Volvo Plug-in Hybrid ou 100% elétrico como pertencente à classe 1.
Esta mudança pode ser registada de imediato através da identificação e utilização na Via Verde.
O Volvo XC90 Plug-in Hybrid é um verdadeiro familiar. Com capacidade máxima de 7 lugares, possui até 73km de autonomia elétrica e permite condução AWD, na qual o potente motor elétrico traseiro melhora as estas características, o que otimiza a condução em condições de piso escorregadio e durante o reboque.
Adicionalmente, é um automóvel onde a segurança está sempre presente, através de inúmeras tecnologias de assistência à condução, como a deteção automática de peões e animais de grande porte, condução semiautónoma com o modo pilot assist, e a deteção automática de outros veículos no ângulo morto (BLIS).
Volvo XC90 Plug-in Hybrid é agora Classe 1
Este automóvel é um dos principais players na estratégia de eletrificação da Volvo Cars, onde as vendas de automóveis Recharge têm vindo a registar uma popularidade crescente.
As vendas mundiais da marca, relativas ao 3º trimestre, apresentam uma taxa de penetração destes modelos de 26% em relação às vendas totais (com 22% de modelos plug-in e 4% de modelos 100% elétricos).
Em Portugal, esta taxa de eletrificação é ainda superior. No mesmo período, o peso dos modelos Recharge foi mais de metade dos números nacionais da Volvo Cars nacional, tendo alcançado os 57% (51% em modelos plug-in e 6% em modelos totalmente elétricos).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.