Aí está o tiny11 2311: O Windows 11 23H2 mais leve e funcional

Aí está o tiny11 2311: O Windows 11 23H2 mais leve e funcional

27 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

O tiny11 2311 baseado no Windows 11 23H2 está finalmente disponível para download. Este mod do Windows 11 oferece uma imagem leve, sem componentes desnecessários e requisitos de hardware elevados, resultando numa instalação que ocupa cerca de 8GB na unidade de armazenamento do seu dispositivo.

tiny11 2311 já disponível para download

Como o tiny11 2311 é baseado na versão mais recente do Windows 11, a 23H2, ele contém todos os novos recursos que a Microsoft lançou com o mesmo, incluindo o Copilot, suporte nativo para os ficheiros RAR, controlo deslizante de volume redesenhado, controlos RGB na aplicação Definições e muito mais.

Em comparação com a versão anterior do tiny11, a versão 2311 é 20% menor, permitindo que poupe ainda mais armazenamento na unidade do sistema. Além disso, é totalmente funcional, o que significa que pode descarregar e instalar atualizações cumulativas para manter o seu computador seguro e receber melhorias futuras.

Também é importante notar que tornar uma imagem do Windows duas vezes menor que a original requer a remoção de um log de componentes, incluindo recursos relacionados à Xbox. No entanto, segundo os seus programadores, descarregar um título da Xbox através da Microsoft Store deve restaurar os recursos de jogo removidos.

Como sempre, poderá descarregar o tiny11 2311 no link disponibilizado pela empresa na rede social X, ou seja aqui, mas deve inscrever-se previamente num Internet Archive.

Nunca é demais lembrar que este tiny11 2311 não está ativo, já que como qualquer outra versão do Windows 11, ele requer uma chave válida para ativação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.