Tim Cook diz que os utilizadores da Apple não querem o acesso ao RCS
8 Setembro, 2022Os dois principais sistemas operativos para smartphone actualmente no mercado, o iOS e o Android, há muito entraram em confronto directo já que as duas empresas por trás deles, a Apple e a Google, têm opiniões divergentes sobre alguns recursos.
Com a sua campanha #GetTheMessage, a Google recentemente disparou novamente contra o iMessage e a sua incompatibilidade com o RCS, o serviço que a Google agora conseguiu tornar socialmente aceitável. Mas a Apple permanece consistente, e continua ignorar esse recurso.
No recente evento, que também serviu para anunciar o iPhone 14, o novo Apple Watch Series 8 e mais, Tim Cook disse que os utilizadores do iOS simplesmente não demonstraram interesse em que a Apple se esforçasse para disponibilizar o acesso ao RCS.
Não vejo os nossos utilizadores a pedir para colocar muita energia nisso, neste momento.
Para quem não sabe, o RCS é uma evolução do SMS e do MMS. E honestamente? Até consigo entender essa afirmação de aparência bastante arrogante. Na América em particular, o iMessage e, portanto, também o iPhone é o meio de comunicação preferido, sem WhatsApp, sem Signal, nada mais. E se os utilizadores do Android tiverem problemas de exibição com a exibição de caracteres enviados via iMessage, isso não é um argumento para os utilizadores do iPhone desistirem de seu ecossistema anterior.
RCS não chegará tão depressa ao iPhone
Apesar de não ser utilizador do iOS, consigo entender os dois lados, e na verdade neste caso até fico do lado da Apple, não necessariamente por trás da forma como ele diz isso. A interoperabilidade é sempre desejável, mas se os seus próprios utilizadores não mostrarem ambições de exigir o RCS para o iPhone, não vai ser a Apple a perder tempo com um assunto “sem interesse”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.