TikTok já permite vídeos com até 20 minutos

TikTok já permite vídeos com até 20 minutos

8 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Historicamente, os tiktokers nunca estão satisfeitos com o que ganham na plataforma, e é por isso que a empresa reservou 1 bilião de dólares para pagar aos criadores, em 2020, para fazer o TikTok crescer.

A ByteDance, empresa proprietária do TikTok, também lançou novas ferramentas e opções de monetização para criadores nos últimos meses, e sempre com o intuito de tentar acelerar o crescimento da plataforma nos EUA e competir com outras plataformas como o YouTube. Agora, a rede social ganha uma nova oportunidade que deve interessar a todos os criadores interessados em ganhar dinheiro na plataforma, oferecendo-lhes a capacidade de vender conteúdo aos utilizadores.

A empresa anunciou hoje o novo programa Series que permite aos tiktokers criar coleções de vídeos a serem disponibilizados para compra. Cada coleção pode conter até 80 clipes com até 20 minutos de duração, em vez de até 10 minutos. Os criadores poderão definir taxas de $ 1 a $ 190, e os fãs poderão comprar acesso a conteúdo premium utilizando links diretos no vídeo, ou na página de perfil do criador.

Através do programa Series, o TikTok acredita que os criadores podem construir relacionamentos ainda mais fortes com os seus espetadores, ao mesmo tempo em que oferecem outra forma de apoiá-los, semelhante ao que fazem em outras plataformas.

TikTok Series

TikTok Series está a chegar

Por enquanto, o programa Series está disponível apenas para criadores selecionados, mas será expandido nos próximos meses. A plataforma diz que, como acontece com todo o conteúdo do TikTok, o conteúdo do Series também deve seguir as diretrizes da comunidade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.