TikTok está a testar botão "não gosto" nos comentários

TikTok está a testar botão "não gosto" nos comentários

14 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Botão não gosto pode estar a chegar ao TikTok

Não é raro ver a rede social TikTok testar novos recursos, e desta vez parece estar a testar um botão de “não gosto” nos comentários. A rede social diz que quer ajudar os utilizadores a "se sentirem mais no controlo" do que veem.

O botão "Não gosto" é representado por um polegar para baixo. Ele está localizado à direita do coração que, por outro lado, corresponde ao botão "gosto".

“Começamos a testar uma forma de permitir que os utilizadores identifiquem comentários que eles acreditam serem irrelevantes ou inapropriados”, explica o TikTok. “Esse feedback da comunidade se somará ao conjunto de factores que já usamos para garantir que a secção de comentários seja sempre relevante, e um local para engajamento autêntico. Para evitar criar desconforto entre os membros da comunidade, ou desmoralizar os criadores, apenas a pessoa que marcou um comentário "não gosto" poderá ver que o fez".

não gosto

Não é a primeira plataforma a adaptar este sistema. O YouTube já tem um botão de não gostar, e tem há anos. Mas o comportamento do serviço de vídeo mudou há alguns meses, com o autor do vídeo que passou a ser o único que sabe o número de "não gostos". Esta informação era anteriormente pública.

O TikTok também diz que está a experimentar enviar lembretes sobre recursos como filtragem e bloqueio de comentários, e exclusão em massa para criadores que recebem um grande volume de comentários negativos. A decisão de implantar, ou não, esse recurso na íntegra será tomada nas próximas semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.