TikTok será mesmo banido nos Estados Unidos

TikTok será mesmo banido nos Estados Unidos

2 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

O TikTok ainda pode permanecer em funcionamento nos Estados Unidos, desde que sejam tomadas as providências necessárias para que a rede social actualmente controlada pelo Chinesa ByteDance, se torne americana. Quem o anunciou foi Steven Mnuchin, o Secretário do Tesouro Norte Americano.

Todo o código terá que estar nos Estados Unidos. A Oracle será responsável por reconstruir o código, desinfectá-lo, garantindo que ele esteja seguro, na sua nuvem, e que atenderá a todos os nossos requisitos, anunciou numa conferência promovida pela CNBC.

“Se o negócio for feito nos nossos termos, vamos validá-lo. Caso contrário, o TikTok será mesmo banido” , acrescentou. Ele especifica que “o presidente concentra-se na segurança nacional e que qualquer acordo deve responder plenamente às nossas preocupações com a segurança nacional” .

Donald Trump acusa a aplicação de espionagem em benefício da China, e naturalmente, isso é algo que a rede social rejeita. O Departamento de Comércio já anunciou que a plataforma será banida dos Estados Unidos a 12 de Novembro se ainda não estiver sob o comando de uma empresa dos Estados Unidos.

Estados Unidos TikTok

Se não mudar para as mãos de uma empresa dos Estados Unidos, TikTok será banido a 12 de Novembro

No fim de semana passado, um juiz de Washington pediu que o TikTok encontrasse um acordo, ou provasse em tribunal que tal proibição seria ilegal.

A TikTok tem 100 milhões de utilizadores nos Estados Unidos e a plataforma está a conquistar cerca de 424.000 novos utilizadores por dia, desde no início do verão, de acordo com os seus dados.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.