TikTok revela novas medidas de segurança

TikTok revela novas medidas de segurança

15 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Embora o TikTok seja mais popular entre os mais jovens, a plataforma pode ser usada por pessoas de todas as idades, e em todo o mundo. Tanto é que o serviço anunciou que, para melhor proteger os seus jovens utilizadores, e mais particularmente os adolescentes, introduziu novas medidas de segurança.

Segundo o comunicado de imprensa do TikTok, uma dessas medidas de segurança será colocar mensagens privadas por padrão na opção “Ninguém” para utilizadores com 16 ou 17 anos. Esta opção evita que os utilizadores recebam mensagens privadas de qualquer pessoa. Antes disso, e para qualquer pessoa mais velha, o padrão é “Amigos”, o que significa que os utilizadores podem enviar, e receber, mensagens de pessoas que seguem e que também os seguem.

A rede social também apresentará uma série de bloqueios. Os utilizadores com idades entre os 13 e 15 anos não receberão mais notificações após as 21h, enquanto aqueles com 16 e 17 anos não receberão mais notificações após as 22h. Isso não vai impedir o uso da aplicação, mas a ideia aqui é que, ao não receber mais notificações, a aplicação distrai menos, ou pelo menos torna os utilizadores jovens menos viciados.

China TikTok

TikTok implementa medidas de segurança adicionais

A Apple e o Google, por sua vez, já possuem alguma forma de controlo parental implementado no iOS e no Android. Estas são, portanto, medidas adicionais, medidas que podem ser de grande interesse para os pais. Segundo as declarações do Chefe de Segurança Infantil do TikTok, Tracy Elizabeth,

“a nossa prioridade é garantir que os adolescentes no TikTok tenham uma experiência segura e apropriada para a idade ao criar e partilhar na nossa plataforma”.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.