TikTok Now: Chegou a vez do TikTok copiar recursos de outras redes sociais

TikTok Now: Chegou a vez do TikTok copiar recursos de outras redes sociais

17 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O TikTok é definitivamente rede social mais popular do momento, especialmente entre os mais novos, e por esse motivo, os seus muito recursos são frequentemente copiados pelos seus concorrentes. Agora, chegou o momento em que esta rede social, copia o recurso de um concorrente, o TikTok Now.

Aparentemente, este TikTok Now é uma solução que foi definida como uma nova forma que permitirá aos utilizadores partilhar os seus “momentos mais autênticos”. Em essência, este recurso é a nova ferramenta projetada para permitir que os utilizadores partilhem fotos e vídeos “genuínos” e contem aos seus amigos mais próximos sobre as suas experiências diárias.

Todos os dias, os utilizadores receberão uma notificação a solicitar que gravem um vídeo de 10 segundos, ou tirem uma foto, para partilhar de forma rápida e fácil o que estão fazendo: se concordarem, o TikTok Now usará as duas câmaras do smartphone (traseira e frontal) para criar um conteúdo mais particular.

Esse novo recurso lembra muito o da aplicação BeReal, que se baseia precisamente numa notificação diária que incentiva os utilizadores a partilhar uma foto de si mesmos, e da sua envolvência numa janela de alguns minutos, selecionada aleatoriamente todos os dias.

TikTok Now

TikTok Now chega em breve para todos os utilizadores

Os testes do TikTok Now já começaram e nas próximas semanas o serviço ficará disponível tanto na aplicação principal como através de uma aplicação dedicada.

Se para menores a rede social prevê limitações sobre quem pode ver o conteúdo partilhado, utilizadores maiores de idade podem estabelecer qual o nível de privacidade a definir (de apenas amigos a todos os utilizadores, mesmo aqueles desconhecidos).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.