TikTok Music: Está a chegar um concorrente para o Spotify e Apple Music?

TikTok Music: Está a chegar um concorrente para o Spotify e Apple Music?

29 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O TikTok Music pode muito bem ser um futuro serviço de streaming de música. A ByteDance, a empresa-mãe da famosa rede social, registou uma marca registada para esse serviço em potencial que concorreria com o Spotify, Apple Music e outras plataformas.

O registo de marca registada do TikTok Music foi feito no passado mês de Maio nos Estados Unidos, conforme descoberto esta semana pelo pessoal do Business Insider. Trata-se de uma variedade de bens e serviços, incluindo uma aplicação móvel que permite aos utilizadores comprar, reproduzir, partilhar e descarregar músicas, álbuns e letras de músicas.

Por si só, o TikTok já é uma plataforma onde encontramos muitos vídeos com música de fundo. Isso explica-se por um acordo entre a rede social e as diversas gravadoras. Podemos, portanto, imaginar agora que a plataforma quer dar um passo em frente e oferecer um serviço de streaming de música para ter uma renda regular graças às assinaturas mensais. Afinal, há mais de um bilião de utilizadores no TikTok, o que poderia atrair muitas pessoas.

Vê com bons olhos a chegada de um TikTok Music?

TikTok Music

Outros casos de uso possíveis para o TikTok Music na aplicação da ByteDance são uma aplicação que permitiria aos utilizadores transmitir áudio e vídeo em directo, bem como a capacidade de editar e fazer upload de fotos, como capas de listas de reprodução e comentar músicas e álbuns.

De momento, a ByteDance não fez qualquer comentário sobre essa aplicação de marca registada. Mas não devemos nos surpreender se um novo serviço de streaming de música vir a luz do dia em alguns meses.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.