TikTok cada vez mais preparado para a Lei de Serviços Digitais
5 Agosto, 2023 0 Por Joel PintoO TikTok partilhou como estão a progredir com os seus preparativos para o cumprimento da Lei de Serviços Digitais. Eles querem estar totalmente preparados a 28 de agosto de 2023. Por exemplo, nas próximas semanas, eles apresentarão uma opção de denúncia adicional que permitirá aos utilizadores denunciar conteúdo, incluindo anúncios, que considerem ilegais.
Quem reportar deve então escolher numa lista de categorias o que está realmente a reportar, como discurso de ódio, assédio e crime, etc. O TikTok também oferecerá um guia detalhando o que cada categoria envolve. O conteúdo denunciado como ilegal é primeiro analisado segundo as Diretrizes da comunidade e, em seguida, removido em todo o mundo se realmente violar as diretrizes.
Se este não for o caso, uma nova equipa de moderadores, e especialistas jurídicos, devem verificar se o conteúdo contestado pode violar a lei. Se for esse o caso, o acesso será restrito nesse país. O TikTok notificará a pessoa que publicou o conteúdo e a pessoa que o denunciou sobre a decisão e os motivos por trás da mesma, e ambos têm a oportunidade de apelar.
Para cumprir a Lei de Serviços Digitais (DSA), o TikTok deve fornecer informações à comunidade sobre uma gama mais ampla de decisões de moderação de conteúdo. Por exemplo, um detalhará se uma decisão é automatizada ou feita por um humano. Além disso, haverá um novo artigo na Central de Ajuda que deve facilitar a compreensão dos utilizadores sobre as recomendações do TikTok.
TikTok dá mais alguns passos em direção ao cumprimento da Lei de Serviços Digitais
Os utilizadores na UE também terão a opção de desativar a personalização de conteúdo. Como resultado, eles veem apenas o conteúdo geralmente popular nas secções “Para Si” e nos feeds em direto. É assim que a pesquisa também funcionará se a personalização estiver desativada. No entanto, os feeds Seguindo e Amigos ainda mostrarão materiais de pessoas que eles seguem, mas em ordem cronológica e não com base nos perfis dos utilizadores.
Além disso, os utilizadores dos 13 aos 17 anos não verão mais anúncios personalizados com base nas suas atividades dentro, ou fora, do TikTok.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.