TikTok bane o “desafio das caixas” da sua plataforma

TikTok bane o “desafio das caixas” da sua plataforma

28 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O TikTok é uma das plataformas mais populares do momento, e os utilizadores utilizam todos os meios ao seu alcance para atingir o “estrelato” na plataforma. E frequentemente, os utilizadores, lançam desafios nas plataformas, e muitos deles tornam-se virais, e outros nem por isso. Alem disso, muitos deles são engraçados, mas há outros que são verdadeiramente perigosos.

O desafio mais recente a tornar-se viral foi o “desafio das caixas”, que agora foi banido do Tiktok, por colocar em causa a integridade física dos utilizadores que o praticam. Para quem não conhece esse desafio, nada mais é do que empilhar algumas caixas em plástico, de forma a criar uma pirâmide que no mínimo é instável. O objectivo passa por passar esse pirâmide sem que seja motivo de risada.

Acontece que muitas vezes a falha na realização do objectivo provoca grandes quedas, que podem gerar lesões graves, e em diversas partes do corpo. E esse motivo levou o TikTok a banir esse desafio. Aqui fica o que disse a rede social ao pessoal do TechCrunch:

O TikTok proíbe conteúdo que promova, ou glorifique, actos perigosos e removemos os vídeos e redirecionamos as pesquisas para as nossas Diretrizes da comunidade para desencorajar tal conteúdo. Nós encorajamos todos a terem cuidado em seu comportamento, seja online ou offline.

TikTok iOS 14 Estados Unidos China desafio das caixas

Desafio das caixas banido do TikTik

A rede social também informa que se pesquisar pela hashtag do desafio no TikTok, não obterá resultados com o aviso de que “esta frase pode estar associada a um comportamento ou conteúdo que viola as nossas directrizes. Promover uma experiência segura e positiva é a principal prioridade do TikTok”. Dito isso, vídeos do desafio com hashtags com erros ortográficos ainda podem ser encontrados na plataforma.

Se não conhece o desafio das caixas, pode assistir aqui a alguns que foram partilhados no Youtube.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.