Thunderbird para Android está a chegar e muitos já o conhecem

Thunderbird para Android está a chegar e muitos já o conhecem

18 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Maio, o gerente de produto e desenvolvimento do Thunderbird, Ryan Lee Sipes, confirmou que após uma longa espera, uma versão móvel do seu cliente de e-mail, e mensagens, estaria disponível em breve. No entanto, ele não entrou em detalhes sobre o Thunderbird para Android.

A surpresa desta semana é que o cliente de e-mail de código aberto K-9 Mail para Android (que conta com mais de 5 milhões de downloads na Google Play) agora faz parte da família de projectos Mozilla Thunderbird. Ou seja, a aplicação K-9 Mail vai-se tornar no Thunderbird para Android.

Programador e gerente do K-9 Mail, Christian Ketterer (cketti) juntou-se à equipa do Thunderbird e trabalhará nesta mudança que levará algum tempo. Em particular, o K-9 Mail terá primeiro que se alinhar com as funcionalidades, e o aspecto visual, do Thunderbird.

Não para o próximo verão, mas para o verão de 2023, há uma opção com o Firefox Sync que permitirá que as contas sejam sincronizadas entre o Thunderbird e o K-9 Mail.

Thunderbird para Android

K-9 Mail vai-se tornar no Thunderbird para Android

Christian Ketterer ressalta que os projectos K-9 Mail e Thunderbird partilham os mesmos valores fundamentais de “respeito à privacidade, padrões abertos e um processo de desenvolvimento aberto”.

Observe que o desenvolvimento de uma aplicação do Thunderbird para iOS está actualmente em avaliação. Se necessário, haverá as restrições usuais da Apple com uma passagem pelo WKWebView da API do WebKit.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.