Threads: Rede social está destinada ao fracasso
5 Setembro, 2023 0 Por Joel PintoA Meta disponibilizou recentemente a versão Web para o Threads, a sua rede social mais recente, que até então apenas estava disponível para aceder através da sua aplicação móvel. No entanto, parece que nem a versão Web está a ser capaz de atrair muitos novos utilizadores.
O lançamento da versão web do Threads apenas aumentou em 3% o tráfego da rede social. Na verdade, a plataforma concorrente do X (Twitter) teve um sucesso inicial a atrair 100 milhões de utilizadores em menos de uma semana. Mas com o passar do tempo, a sua utilização caiu a pique, e apenas oito milhões de utilizadores visitam a rede social diariamente, de momento.
O lançamento da versão web foi visto como uma oportunidade para o Threads reverter essa tendência, já que os utilizadores expressaram o desejo de uma versão amigável para desktop. No entanto, parece que o lançamento dessa versão atendeu principalmente à sua base de utilizadores existente.
A Simlarweb diz que houve um aumento de tráfego em torno de 20% para o site da rede social, o que pode sugerir que alguns utilizadores mudaram da aplicação para o site. Além disso, os dados do Android revelam que o número de utilizadores ativos diariamente diminuiu 15% globalmente e 2,4% nos Estados Unidos. Novamente, isso sugere que alguns utilizadores preferem usar a versão web.
Threads longe do sucesso esperado
O Threads está disponível em muitos países, mas não nos da União Europeia. Isto é explicado pela gestão dos dados dos utilizadores que devem ser melhor geridos para cumprir as diretivas da Comissão Europeia.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.