Threads testa recurso popular do Instagram

Threads testa recurso popular do Instagram

9 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Meta continua a trabalhar no amadurecimento do Threads, na tentativa do mesmo representar uma alternativa válida ao X (o antigo Twitter ) através da adição de funções vitais para uma rede social como a integração de mensagens.

Pois bem, os últimos rumores falam da provável chegada da função para salvar publicações, uma opção extremamente útil numa rede social e que permitiria ao serviço da Meta dar um passo em direção à completude.

Desde o seu lançamento, em dezembro na Europa, Threads tem adicionado constantemente novas funcionalidades com o objetivo final de atrair utilizadores e manter-se competitivo. Atualmente, a aplicação da Meta ainda apresenta algumas deficiências graves, como mensagens diretas (em testes), filtros de pesquisa avançados e criação de listas, e isto só para citar alguns.

A função sem dúvida mais solicitada pelos utilizadores, além das mensagens privadas, é a dos favoritos ou a possibilidade de guardar uma publicação para consultá-la posteriormente. Essa uma opção crucial para uma rede social e, em particular, uma rede baseada puramente nas conversas e ideias dos seus habitantes digitais.

O próprio Adam Mosseri afirmou isso num dos seus habituais tópicos de atualização sobre o status da plataforma e os novos recursos que estão a ser testados. Em termos de interface, a função deverá ser implementada de forma quase espelhada ao que acontece no Instagram. Ou seja, os utilizadores poderão de facto acede-la através do menu de três pontos no qual selecionam a opção "Guardar" e depois aceder posteriormente à publicação selecionada, uma função sem dúvida conveniente principalmente no Threads, que está repleto de conversas, links para artigos e muito mais.

Meta continua a trabalhar nas melhorias para o Threads

Embora os objetivos de crescimento ainda estejam longe, a rede social da Meta conseguiu atingir a marca dos 130 milhões de utilizadores mensais apesar das lacunas ao nível do software, tanto graças à qualidade das discussões que nela decorrem, como porque o posicionamento do a própria rede social – a mando da Meta – é justamente a antítese do X, cada vez mais confusa e propensa a escândalos de vários tipos.

A Threads está a adotar uma abordagem particularmente proactiva relativamente à sua comunidade, ouvindo as suas necessidades e solicitações mais prementes - como as acima mencionadas - consciente de como é vital para a sua própria sobrevivência e para poder esperar superar o X como rede social de referência nesta área.

Conforme previsto, a função de favoritos no Threads está atualmente em fase de testes, portanto pode levar semanas até que seja implementada. Veremos quando conseguirá chegar ao canal estável e quais funções a rede social tem em obras para se tornar um lugar digital cada vez mais completo e acolhedor.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.