Threads chega finalmente à Europa já na próxima semana
9 Dezembro, 2023 0 Por Joel PintoA Meta escolheu a data de 14 de dezembro de 2023 para disponibilizar a sua nova rede social Threads nos países da União Europeia. Isso acontecerá no final da manha desse dia, já que isso mesmo é indicado no site oficial da empresa, que conta com uma contagem regressiva.
Threads na Europa a 14 de dezembro
Aqueles que utilizarem o Instagram já poderão verifica por lá uma espécie de bilhete onde mostra o dia e horário do seu lançamento, além do seu identificador do Instagram e um QR Code. Pode criar um lembrete através de um botão dedicado para ser notificado quando o Threads estiver realmente disponível.
Para quem não sabe, o Threads foi lançado a 6 de julho em mais de 100 países, no entanto, entre eles não temos qualquer país da União Europeia, algo que mudará já no próximo dia 14 de dezembro. O lançamento não ocorreu imediatamente na União Europeia devido à Lei dos Mercados Digitais (DMA). Esta legislação europeia exige que as empresas respeitem os dados dos europeus, seja para processamento ou outros elementos. O objetivo é ter um bom respeito pela vida privada. A Meta, que gere mais esta rede social não estava pronta para cumprir isso, o que explica este lançamento tardio.
No final de outubro, o Threads contava com quase 100 milhões de utilizadores. Não sabemos se o marco já foi alcançado, pois a Meta nada falou sobre isso. Mas uma coisa é certa: milhões de novos utilizadores europeus chegarão à rede social a partir de 14 de dezembro. Resta saber se eles permanecerão na mesma durante muito tempo ou se a abandonarão com o passar dos dias, como foi o caso de muitas pessoas em outros países que acabaram por permanecer no X, no Instagram e em outros serviços.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.