The Witcher Sirius em vias de ser cancelado

The Witcher Sirius em vias de ser cancelado

1 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

A notícia não é boa para aqueles que aguardavam com alguma paciência por The Witcher Sirius, o spin-off da famosa franquia. Este projeto de jogo cooperativo e PvE desenvolvido pelo estúdio The Molasses Flood (recentemente adquirido pela CD Projekt RED ) teria começado com más bases, a ponto de a CD Projekt RED ter decidido começar tudo do zero:

“Eu sei que nunca é muito agradável saber de uma empresa que um projeto está a ser reavaliado. Mas, ao mesmo tempo, para permanecermos inovadores, temos que experimentar e ser corajosos ao tentar coisas novas”, disse Piotr Nielubowicz , CFO da CD Projekt RED. “Para manter o rumo e o comando, especialmente com um projeto novo para nós em termos de design e sendo desenvolvido por um novo estúdio, precisamos de avaliar a situação à medida que avançamos. É melhor reduzir custos desde o início, ou mesmo começar do zero se necessário, do que continuar”.

Pior ainda, Piotr Nielubowicz sugeriu mais tarde que The Witcher Sirius poderia simplesmente ser cancelado:

“Também precisamos de estar preparados para reavaliar os nossos conceitos originais, embora o desenvolvimento já esteja em andamento. A nossa intenção era reduzir custos num estágio inicial e dar-nos tempo para reavaliar a situação. Não queremos continuar com projetos com os quais não estamos ligados. Por enquanto, isso é tudo que queremos partilhar sobre o projeto Sirius.“

Contactado pela Gamesradar na sequência destes comentários, a CD Projekt RED não foi mais tranquilizador: “Só podemos dizer que o nosso objetivo atual é garantir que está alinhado com a estratégia do grupo CD Projekt.”

Isso não cheira muito bem para o spin-off, nem um pouco bom. Por outro lado, o desenvolvimento de The Witcher 4 ainda está em andamento…

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.