The Witcher: Netflix dá nova vida aos jogos da CD Projekt Red

The Witcher: Netflix dá nova vida aos jogos da CD Projekt Red

23 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A série The Witcher, que estreou no passado dia 20 na Netflix, despertou a curiosidade de novatos e fãs, que descobriram a saga através da trilogia dos videojogos da CD Projekt Red, e também os que lêem os romances de Andrzej Sapkowski.

CD Projekt Red lucra com o lançamento da Netflix

A série Netflix tem uma vantagem sobre os jogos, uma vez que é mais fielmente adaptada da trama, o que poderia permitir que os roteiristas realizassem a sua ambição de filmar 7 temporadas da série. Mesmo que esta primeira temporada não atinja o público esperado pelo serviço VOD, os espectadores poderão embarcar numa segunda temporada, cujas as filmagens começarão no próximo ano em Londres, e chegarão na em 2021.

A série que retornará na infância de Geralt de Riv a Kaer Morhen (antiga fortaleza e a escola do lobo) para se tornar bruxa seguindo os treinos de Vesemir, passará a maior parte do tempo a enfrentar as intrigas de Cintra, invadida pelo reino de Nilfgaard e pela fuga de Ciri, mas também pela segunda batalha do Monte Sodden. Se as críticas da imprensa foram muito positivas, a série também atraiu a atenção do público, e isso reflecte-se directamente no retorno ao jogo. O site PlayTracker diz que The Witcher 3: Wild Hunt teve um pico de 48.000 jogadores simultâneos no Steam, algo que não acontecia desde o verão de 2016, quando o estúdio lançou Blood and Wine, o seu último DLC.

The Witcher

Um novo contrato de vida para The Witcher

O número de jogadores activos estimado em Dezembro é de um milhão, bastante excepcional para um título que não recebe uma grande actualização há 3 anos. Isso é centenas de milhares de vezes mais do que o jogo teve nos últimos dois anos. O primeiro jogo teve um pico de mais de 5.000 jogadores, e The Witcher 2: Assassins of Kings recebeu mais 3.000 jogadores, dobrando a sua multidão actual. Tendo o estúdio resolvido as suas preocupações com o autor da saga, não é impossível que outras aventuras do bruxo nasçam na CD Projekt Red.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.