The Unlphate Murderer: Nova série oficialmente revelada pela Netflix

The Unlphate Murderer: Nova série oficialmente revelada pela Netflix

5 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Netflix anuncia The Unlphate Murderer, em tradução directa, O Assassino Improvável, uma série de cinco episódios baseada no livro premiado com o mesmo nome, de 2018, escrito por Thomas Pettersson.

Trata-se de uma série dramática sueca que é uma interpretação fictícia de como Stig Engström, o designer gráfico apontado como o provável assassino do primeiro-ministro da Suécia Olof Palme, que conseguiu escapar da justiça até à sua morte através de uma combinação de audácia, sorte e de uma polícia perplexa.

O que sabemos sobre Stig Engström? Como a polícia poderia deixá-lo escapar, apesar de estar em seu encalço? O assassinato não foi bem planeado, Engström fez tudo errado desde o início e quase ninguém acreditou na suas mentiras sobre o que ele realmente fez durante aquela noite fatídica de 1986 em Estocolmo, Suécia.

Robert Gustafsson, um dos comediantes e actores mais queridos da Suécia, fará o papel principal como Stig Engström, juntando-se a Robert Gustafsson estão Eva Melander, Mikael Persbrandt e Peter Andersson.

O elenco também é composto por Joel Spira, Emil Almén, Shanti Roney, Torkel Petterson, Henrik Norlén, Lia Boysen, Magnus Krepper, Björn Bengtsson, Peter Viitanen e Cilla Thorell.

The Unlphate Murderer

The Unlphate Murderer chega em 2021

Aqui ficam as palavras de Robert Gustafsson sobre a série:

“É um desafio emocionante e uma grande responsabilidade retratar Stig Engström, mas também, de certa forma, uma forma de terapia. Como estive no mesmo cinema que Olof Palme na noite do crime, este caso sempre me pareceu um obceco que nunca desaparece - e não sou o único a sentir isso. A teoria sobre Engström é a mais lógica e aquela que o último grupo de investigação da Palme concluiu como a correta. Também é a teoria que acredito - e agora há uma hipótese para eu entender o evento e examinar o personagem de Stig Engström. É uma história emocionante e trágica que afecta muito a Suécia e o povo sueco. A série explora e retrata o trabalho policial inadequado em torno do Inquérito Palme durante os anos 80 e 90. Stig Engström está muito longe de mim como pessoa.

A Netflix revelou que a série fará a sua estreia em 2021, em exclusivo na sua plataforma, mas sem nunca revelar uma data exacta.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.