The Spy: uma nova série que estreia hoje na Netflix

6 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

The Spy é uma minissérie escrita e dirigida por Gideon Raff e Max Perry, baseada na vida do principal espião do Mossad de Israel, Eli Cohen, na Síria, a ser interpretada por Sacha Baron Cohen. A série é uma coprodução entre o Canal + e a Netflix , com a OCS a transmitir o programa na França e a Netflix terá os direitos de transmissão do programa internacionalmente (fora de França).

A minissérie de seis episódios chegou hoje, 6 de Setembro de 2019, à Netflix.

O primeiro episódio (de seis) começa com Eli que capturado e abatido, a escrever uma carta final antes da sua execução, na Síria em 1965. Portanto, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com a história verdadeira, o final do programa é claro desde o início. The Spy faz um regresso ao passado, seis anos antes de ser apanhado, quando Eli, um judeu egípcio, trabalha como mediador de seguros em Tel Aviv, frustrado com a falta de resposta aos seus pedidos no Mossad. Mas com a crescente urgência de colocar um agente na Síria, a agência de espionagem oferece a Eli uma hipotese, dada a sua experiência única. Eles criam-lhe uma identidade secreta, tornando-o num empresário sírio, Kamel Amin Thaabet, e enviam-no para Buenos Aires, onde ele se envolve com a comunidade de expatriados da Síria como uma forma de se infiltrar na elite daquele país.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.