The Nun - A Freira Maldita chegou hoje à Netflix

23 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

The Nun, em Portugal conhecido como A Freira Maldita, é um filme de terror sobrenatural gótico estadunidense de 2018, dirigido por Corin Hardy e escrito por Gary Dauberman e James Wan, sendo um spin-off de Invocação do Mal 2, de 2016.

Produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Atomic Monster Productions e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é protagonizado por Taissa Farmiga, Demián Bichir, Charlotte Hope, Ingrid Bisu, Jonas Bloquet e Bonnie Aarons. É o quinto filme do Universo Invocação do Mal e o maior filme da mesma em bilheteira mundial. E hoje chegou à Netflix.

The Nun

The Nun - A Freira Maldita já está no catalogo da Netflix em Portugal

Roménia, 1952. Um padre veterano e uma freira novata são enviados pelo Vaticano para investigarem o suicídio de uma freira no mosteiro de Cârța, na Transilvânia. É esta a premissa do quinto capítulo da saga de terror "The Conjuring", inspirada nas investigações reais do casal Ed e Lorraine Warren, que dedicaram a vida a tentar perceber possíveis ocorrências sobrenaturais.

É um "spin-off" de "The Conjuring 2: A Evocação" e a acção desenrola-se antes de todos os outros filmes, sejam os da série "The Conjuring" ou "Annabelle". O padre é interpretado por Demián Bichir, enquanto à freira é dada vida por Taissa Farmiga (irmã de Vera Farmiga, protagonista dos dois "The Conjuring").

É o segundo filme do britânico Corin Hardy, que tinha realizado "The Hallow" em 2015, obra que não teve estreia comercial entre nós. A história é escrita por James Wan, que realizou os dois "The Conjuring", e Gary Dauberman, que escreveu os dois "Annabelle" e assina aqui o guião.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.