The Marvels tem o pior inicio de sempre para um filme do MCU

The Marvels tem o pior inicio de sempre para um filme do MCU

13 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Estava mais do que visto que isto ia acontecer, e The Marvels falhou redondamente. Com uma produção medíocre, um enredo totalmente incoerente e o seu trio de atrizes tão carismáticos como uma viola num funeral, os seus efeitos especiais medianos (ainda assim melhor do que os filmes anteriores da Marvel) e uma total ausência total de ambições.

Tal como esperado: The Marvels falhou

The Marvels sem dúvida recebeu a chapada que a Marvel merece. Com 47 milhões de dólares nos Estados Unidos e apenas 41 milhões de dólares a mais internacionalmente, este filma alcançou assim o pior inicio para um filme da MCU. Nenhum dos outros 32 filmes do Universo Cinematográfico Marvel teve uma pontuação tão baixa. Tendo ele custado quase 250 milhões, excluindo o marketing, não é difícil imaginar que filme vá encerrar a sua carreira cinematográfica no vermelho… e em breve chegará ao Disney.

A teimosia da Disney em privilegiar um posicionamento (supostamente) inclusivo que se tornou quase caricaturado (aqui um elenco 100% feminino e muitas vezes com atrizes sem qualquer relevo e/ou desconhecidas do grande publico), a total ausência de verdadeiras questões dramáticas (o que também resulta em parte deste posicionamento), a caracterização insípida dos personagens (Capitã Marvel vai de “muito poderoso” a “não durona o suficiente”), sequências ultra “cringe” (como este planeta estilo “Schmigadoon”), bem como uma total ausência de a menor coerência que poderia ligar esta peça ao “universo” MCU significa que qualquer outro destino além deste fracasso teria de fato sido a única anomalia real.

Até o altamente impopular Homem-Formiga 3 (apenas 200 milhões de dólares nos EUA) parece um meio sucesso em comparação com o fracasso cósmico de The Marvels, que em breve encherá as prateleiras do Disney+. Sem uma consciência saudável do que realmente faz um sucesso nas salas de cinema, a descida da Disney ao inferno corre o risco de ser muito longa… e acontece por culpa própria.

O filme estreou no passado dia 9 de novembro nos cinemas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.