The Little Hours chegou hoje à Netflix

30 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

The Little Hours é um filme de comédia negra medieval americano de 2017, escrito e dirigido por Jeff Baena. O filme é vagamente baseado nas primeira, e segunda, histórias do terceiro dia de The Decameron, uma colecção de novelas de Giovanni Boccaccio. É protagonizado por um elenco com Alison Brie, Dave Franco, Kate Micucci, Aubrey Plaza, John C. Reilly, e Molly Shannon.

Situado no século XIV, o filme é contado num estilo anacrónico, com diálogo e comportamento contemporâneos. O enredo acompanha a vida de três freiras num convento localizado no interior, que encontram um jovem jardineiro se faz passar por surdo-mudo. O filme estreou no mundo no Sundance Film Festival, a 19 de Janeiro de 2017, e foi lançado a 30 de Junho de 2017 pela Gunpowder & Sky. O filme recebeu críticas positivas da crítica, com elogios pelas performances do elenco.

O filme chegou hoje ao catalogo da Netflix Portugal.

The Little Hours já está no catalogo da Netflix

The Little Hours

Sinopse

As freiras medievais Alessandra (Alison Brie), Fernanda (Aubrey Plaza) e Ginevra (Kate Micucci) levam uma vida simples no seu convento. Passam os dias a irritar-se com a rotina monástica, espiando-se umas às outras e a repreender o trabalhador diurno da propriedade. Depois que uma sessão de insulto particularmente cruel afasta o camponês, o padre Tommasso (John C. Reilly) traz um novo “funcionário”, Massetto (Dave Franco), um jovem servo viril e forçado a esconder-se dp seu senhor irado. Apresentado às irmãs como surdo-mudo para desencorajar a tentação, Massetto luta para manter a sua cobertura enquanto o convento reprimido irrompe num turbilhão de desejo pansexual, abuso de substâncias e folia perversa.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.