The Last of Us Part II: Review Bombing e parvoíce de braço dado

21 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos sabíamos que o lançamento de The Last of Us Part II seria controverso, pois o mesmo já aconteceu com outros jogos, mas chegar a um nível tão alto de Review Bombing e realmente uma parvoíce.

Sim, milhares de utilizadores estão a escrever sobre o The Last of Us Part II, e a dar-lhes pontuações extremamente negativas, mas com análises baseadas em leaks, ou simplesmente no que ouviram dizer. No momento em que estou a escrever este este artigo de opinião, o jogo tem uma pontuação de utilizador de apenas 3.5, com base em mais de 30000 “reviews”.

Se estiver interessado no jogo, ou se tiver na duvida entre adquiri-lo, ou não, não recomendo que leia nenhum dessas reviews, porque elas simplesmente estão cheias de discursos mais vil que se possa imaginar, mas isso provavelmente era inevitável após algumas reacções aos leaks que surgiram há algum tempo.

The Last of Us série patch Review Bombing

Qual o objectivo do Review Bombing de The Last of Us Part II?

Essas Review Bombing contrastam fortemente com o resultado oficial do Metascore, que de momento tem 95, obtido através de pessoas que realmente acabaram o jogo, até aos créditos finais. E não, a Sony não paga a quem faz reviews dos jogos para que se fale bem dos mesmos. Nós aqui no Noticias e Tecnologia também fizemos a review do jogo (pode ler aqui), e como sempre, não escrevemos qualquer frase que não seja 100% daquilo que pensamos sobre o mesmo.

Se pensa em adquirir o jogo, afaste-se das parvoíces que têm sido ditas. Afirmações como: O jogo é pior do que o primeiro jogo da franquia, ou que o jogo é muito fraco, só existem por pura maldade e porque têm vontade de falar mal. Não gostar do jogo é algo que eu, e todos, aceitamos… dizer que está pior do que o primeiro, ou que o jogo é muito fraco, só é dito por quem tem alguma parvoíce, pois tenho a certeza absoluta que nunca sequer jogou ao jogo… e até desconfio que muitos que fizeram Review Bombing nem PlayStation 4 possuem.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.