The Kings: A nova série que estreia hoje na televisão em Portugal

The Kings: A nova série que estreia hoje na televisão em Portugal

5 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Dos produtores do aclamado Senna chega-nos um novo documentário sobre lendas do desporto. Dividido em quatro episódios, The Kings narra a feroz rivalidade entre Roberto "Manos de Piedra" Durán, Marvin Hagler Marvelous, Thomas "The Hitman" Hearns, e Sugar Ray Leonard, campeões que deram início a uma renascença do pugilismo nos anos 80 e cujos combates épicos ficaram para a história da modalidade.

Registo de um momento único na mitologia do boxe, The Kings estreia hoje em Portugal, dia 5 de Agosto, sexta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition.

Realizada por Mat Whitecross, esta minissérie documental traça a evolução do boxe desde o fim da era de Muhammad Ali até à era daqueles que ficaram conhecidos como os “Quatro Reis”, num contexto de profundas mudanças políticas e socioeconómicas nos Estados Unidos. À medida que a recessão do final dos anos 70 deu lugar ao capitalismo dos anos 80, as comunidades sub-representadas ansiavam por alguém que lutasse por elas.

The Kings às 22h no TVCine Edition

The Kings

Neste contexto, Roberto Durán, Marvin Hagler Marvelous, Thomas Hearns e Sugar Ray Leonard tornaram-se os campeões do povo e revitalizaram o desporto. Através de entrevistas aprofundadas e filmagens de arquivo, The Kings retrata as suas incríveis conquistas no ringue, bem como as suas batalhas pessoais fora dele. Uma crónica emocionante da ascensão de quatro carismáticos lutadores ao panteão do desporto, a não perder nos dias 5 e 6 de Agosto, a partir das 22h, só no TVCine Edition.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.