The Grey Man: Ryan Gosling e Chris Evans no filme mais caro de sempre da Netflix
18 Julho, 2020Em 10 anos, a Netflix estabeleceu-se como a plataforma número um de vídeos on-demand. A empresa agora tem os meios para competir com os maiores estúdios de cinema em termos de orçamento. No entanto, a concorrência está cada vez mais forte, e a Netflix deve esforçar-se bastante para não perder a sua posição de líder.
Inspirado na série de livros de sucesso escrita por Mark Greaney, um novo filme que contará com o nosso bem conhecido Court Gentry, “The Grey Man“, um ex-agente da CIA que se tornou num assassino perseguido por outro agentes, que estão determinados em derrubá-lo.
Este filme deve ser o primeiro de uma longa série, já que pelo menos dez livros desta franquia já foram escritos. A Netflix espera um sucesso digno dos filmes de James Bond, cuja carreira cinematográfica em breve soprará a sua 60ª vela, com “Dying Can Wait“, que pode mostrar o famoso agente no papel de pai.
The Grey Man: o 007 da Netflix vai custar 200 milhões de dólares
Para garantir o sucesso desta nova franquia, a Netflix não se poupou a esforços, já que ofereceu os principais papei a dois grande nomes do cinema mundial, e estou a falar de Ryan Gosling e Chris Evans. Alem disso, eles confiaram a realização do primeiro filme aos irmãos Russo, cujo último filme, Vingadores: Ultimato, foi um dos maiores sucessos recentes de bilheteira, garantindo assim que tem uma produção de qualidade. É também uma oportunidade para provar ao mundo do cinema que é uma empresa importante, e a ser considerada, mesmo que as suas produções não sejam destinadas às salas de cinema.
O orçamento estimado para The Grey Man é de 200 milhões de dolares. Obviamente, o orçamento não garante sucesso, pois o recorde de 200 milhões foi o custo de produção de Dark Phoenix, por exemplo. Isso fez o estúdio perder dinheiro, talvez por falta de escuta do director que queria fazer 2 filmes. No entanto, isso permite que a Netflix atinja as grandes ligas com um orçamento idêntico ao de outros filmes de sucesso, como a Pantera Negra ou ao futuro Mulan, que deve finalmente ser lançado a 21 de Agosto nos cinemas.
The Gray Man ainda não tem data para chegar à plataforma da Netflix, já que a sua produção só inicia em 2021.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Eu gostei ver filme Snowpiercer nas Notícias Sete Tecnologia.