The Day Before retirado da venda poucos dias após o seu lançamento
12 Dezembro, 2023O jogo “The Day Before” foi apresentado em 2021 como um MMO pós-apocalíptico pelo estúdio Fntastic. Entretanto, este título ganhou fama porque foi o que apareceu com mais frequência nas listas de desejos dos utilizadores do Steam.
Estúdio por trás do The Day Before declara falência
O jogo foi lançado em acesso antecipado no passado dia 7 de dezembro de 2023 e recebeu críticas devastadoras. Menos de uma semana depois, “The Day Before” voltou a desaparecer do Steam… e agora sabemos que a Fntastic declarou falência.
The Day Before foi um fracasso comercial e o estúdio teve que fechar portas. O que é emocionante é que eles apontam especificamente que o jogo não foi financiado por crowdfunding e que não tiraram dinheiro do bolso das pessoas desde o início através da pré-encomenda.
Não é por acaso que isto é tão deliberadamente destacado. O estúdio de desenvolvimento foi criticado quando se descobriu que “The Day Before” foi desenvolvido em grande parte por voluntários e ajudantes não remunerados. Isso também explicaria o estado do jogo, que não só parecia cheio de bugs, mas só pode ser descrito como um MMO com muita boa vontade. Muitos jogadores acharam o título mais um simples jogo de tiro de extração.
Nas redes sociais, os jogadores agora acusam o estúdio de criar deliberadamente um golpe, já que o jogo foi anunciado de forma enganosa e logo após o lançamento, o estúdio retirou o dinheiro das vendas. Os estúdios, por outro lado, afirmam que não têm outra forma de financiamento para melhorar o jogo com patches, e por isso foi retirado de venda no Steam.
Outros estúdios de desenvolvimento, como Running With Scissors, também criticam o Fntastic na rede social X e pedem que os compradores enganados sejam reembolsados pelos seus custos. Porque o resultado é que foi prometido aos clientes um jogo com suporte prolongado, que caiu como uma batata quente depois de apenas uma semana.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.