Tesla faz recall de 326 mil veículos: Entenda os motivos

Tesla faz recall de 326 mil veículos: Entenda os motivos

18 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Quase 1 ano e meio após o início de uma investigação pela NHTSA ( National Highway Traffic Safety Administration ), a Tesla acaba de realizar um recall maciço de 362.000 veículos nos Estados Unidos.

Em causa, uma preocupação com a fiabilidade do sistema de condução autónoma (FSD beta), que a NHTSA suspeita ser a causa de vários acidentes, alguns dos quais fatais. Para a administração norte-americana, o piloto automático da Tesla permite “ultrapassar os limites de velocidade ou atravessar cruzamentos de forma ilegal, ou imprevisível, que aumente o risco de acidente”.

Jogando com cautela, a Tesla optou, portanto, por recolher os veículos para uma atualização dos seu software de piloto automático, corrigindo os pontos mais sensíveis. A fabricante afirmou ainda que “não tem conhecimento de quaisquer ferimentos ou fatalidades que possam estar relacionados ao recall”, uma afirmação que parece no mínimo terrível sabendo que a NHTSA ainda está a investigar vários registos de acidentes ocorridos nos últimos anos.

Sistema de condução autónoma da Tesla parece ter alguns problemas

Os veículos Tesla afetados pelo recall são os Model S (de 2016 a 2023), Model X (de 2017 a 2023), Model 3 e Model Y (de 2020 a 2023) com software FSD Beta instalado ou a aguardar instalação.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.