Tesla corta significativamente a produção numa da suas maiores fábricas

Tesla corta significativamente a produção numa da suas maiores fábricas

29 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Tesla vai avançar com um plano de redução de produção na sua fábrica de Xangai já a partir do próximo mês de janeiro, estendendo as medidas de redução de produção iniciadas neste mês.

Segundo a Reuters, a montadora produzirá no próximo mês durante 17 dias entre 3 e 19 de janeiro e interromperá a produção de veículos elétricos de 20 a 31 de janeiro para um feriado prolongado do Ano Novo Chinês.

A empresa não especificou o motivo desta redução na produção, e também não foi esclarecido se o trabalho continuava na fábrica durante o tempo de inatividade planeado fora das linhas de montagem do Model 3 e do Model Y.

Segundo a Reuters, a Tesla suspendeu a produção na sua fábrica de Xangai aos sábados e durante toda a última semana de dezembro.

A fábrica da Xangai, que emprega 20.000 trabalhadores, no ano passado manteve as operações durante a última semana de dezembro e apenas parou três dias para os feriados do Ano Novo Chinês.

Fábrica da Tesla em Xangai conta com sensivelmente 20000 trabalhadores

Os últimos cortes de produção da Tesla em Xangai ocorrem numa altura em que uma onda crescente de infeções do Covid-19, depois de a China ter revertido a sua política de Covid zero no início deste mês.

Como outras montadoras, a Tesla também enfrentou queda na demanda na China, o maior mercado automotivo do mundo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.