Tesla volta a adiar o lançamento do Cybertruck

Tesla volta a adiar o lançamento do Cybertruck

5 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

O CEO da Tesla, o nosso bem conhecido Elon Musk, revelou novas informações sobre o cronograma de lançamento do Cybertruck, confirmando que a produção do veiculo foi mais uma vez adiada e não iniciará antes do final de 2022. A Tesla já havia confirmado o adiamento do lançamento do veículo, mas tudo apontava que ele iria ser produzido no início do ano, uma vez que estava inicialmente previsto para chegar em 2021.

Seguindo as declarações de Elon Musk, a Tesla actualizou a página de reserva do Cybertruck para informar que a produção começará em 2022. O CEO também destacou que os modelos mais baratos da pickup eléctrica não estarão prontos antes de 2023. Isso significa que teremos o direito ao modelo mais caro com três motores em 2022, depois o Cybertruck com um e dois motores em 2023.

Embora as entregas dos primeiros Cybertrucks tenham de facto alguns atrasos notáveis, a espera pela pickup totalmente eléctrica provavelmente valerá a pena.

Cybertruck

Lançamento do Cybertruck voltou a ser adiado

Na verdade, o chefe da Tesla revelou notavelmente que as portas do Cybertruck não seriam equipadas com maçanetas. Elon Musk não revelou mais detalhes, mas provavelmente o carro poderá ser aberto com um smartphone, como já é o caso BMW Serie 5, que faz isso com o iPhone.

Elon Musk teria justificado o adiamento do Cybertruck ao anunciar que a prioridade seria dada à produção do Tesla Model Y na nova fábrica em Texas. O CEO também destacou a escassez de chips, que actualmente está a impactar a produção de automóveis em escala global.

De qualquer forma, devemos saber mais nos próximos meses, pois os planos de Tesla podem ter que mudar novamente. A fabricante americana também adiou o seu supercarro Roadster, já que agora não é esperado antes de 2023.