Tenet: O mais recente filme de Christopher Nolan volta a ter a sua estreia adiada
20 Julho, 2020A Warner Bros. anunciou oficialmente que o mais recente filme do bem conhecido Christopher Nolan, o Tenet, voltou a ter a sua estreia adiada. Apesar desta ser a terceira vez que o filme tem a sua estreia adiada, é diferente das outras vezes, já que este adiamento poderá só ser válido para os Estados Unidos, e como pode imaginar, muito por culpa da situação em torno do Covid-19, e das eventuais aberturas / encerramentos das salas de cinema.
“Em breve partilharemos uma nova data de lançamento, em 2020 para o Tenet, o filme completamente original e de tirar o fôlego de Christopher Nolan. Não estamos a tratar Tenet como um lançamento global tradicional de data fixa e os nossos planos futuros de marketing e distribuição refletirão isso”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., ao pessoal da Variety.
Estreia de Tenet adiada pela terceira vez
Segundo a Variety, o Tenet ainda pode ser lançado nos cinemas europeus, e asiáticos, antes de um lançamento nos cinemas americanos, já que muitos deles foram reabertos. O filme não teria, portanto, um lançamento internacional ao mesmo tempo, o que penalizaria os americanos.
Inicialmente, Tenet era para ter chegado às salas de cinema no passado dia 17 de Julho, nos Estados Unidos, e no próximo dia 23 de Julho em Portugal, só que o primeiro adiamento leva-o para uma estreia a 3 de Agosto.
Entretanto, voltou a ser adiado, e a sua estreia ficou marcada para meados de Agosto, para ser mais preciso, a 13 de Agosto em Portugal.
Agora, o filme volta a ser adiado, e teremos que esperar um pouco para ter uma nova data de lançamento. Mas a Warner Bros. parece confiante em oferecer o Tenet durante o ano de 2020, mesmo nos Estados Unidos.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.