Rumor: Nintendo poderá estar a preparar um smartphone para jogos

Rumor: Nintendo poderá estar a preparar um smartphone para jogos

20 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Os jogos são sombra de duvida o assunto do dia. Ou é porque gigantes desse sector anunciam mudanças ou aquisições de novos estúdios, ou fabricantes de smartphones que desenvolvem equipamentos dedicados para o efeito, ou informações sobre novas consolas de jogos.
Um novo rumor dá conta de que a Nintendo está a preparar o seu próprio smartphone para jogos. O pessoal da DigiTimes afirma ter recebido algumas informações de fontes próximas ao projeto. O gigante de Kyoto estaria disposto a lançar no mercado um smartphone projetado especificamente para jogos de vídeo capazes de interagir com a Nintendo Switch, permitindo, por exemplo, a partilha de dados entre um dispositivo e outro.

Embora os smartphones de jogos sejam um segmento de nicho, outros fabricantes como Xiaomi, Vivo, Nintendo e Nubia estão a fortalecer a sua presença no mercado ou planeiam entrar nele.

De momento, não tenho como confirmar ou negar este assunto, já que a Nintendo até ao momento ainda não fez qualquer comentário sobre isso. Então não sabemos se o que é relatado pelo DigiTimes corresponde ou não à realidade. Um Nintendo Phone, no entanto, poderia ser um projeto interessante, especialmente se o smartphone fosse um dispositivo de preço médio, vendido por um preço acessível, criado para abordar o consola híbrida com recursos exclusivos e otimizado para executar perfeitamente os títulos móveis da Nintendo.

Ressalto ainda, que recentemente a gigante japonesa expressou o desejo de tornar os seus jogos móveis mais baratos, diminuindo o custo de microtransações e tornando as compras no interior dos mesmos menos invasivas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.