Temporada 9 de The Walking Dead chegou hoje à Netflix

9 Outubro, 2019 13 Por Joel Pinto

A temporada 9 de The Walking Dead foi confirmada pela AMC em Janeiro de 2018. Angela Kang assume como showrunner nesta temporada, juntamente com os produtores executivos Robert Kirkman, David Alpert, Scott M. Gimple, Greg Nicotero, Tom Luse, Denise Huth e Gale Anne Hurd. A temporada 9 conta com 16 episódios, seguindo o número padrão de episódios desde a terceira temporada. O elenco é composto pelos personagens que sobreviveram à temporada anterior, e por alguns que ainda foram confirmados.

A temporada 9 de The Walking Dead estreou em 7 de Outubro de 2018, mas só hoje chegou à plataforma da Netflix.

Esta temporada adapta o material das edições 127–144 da série de banda desenhas e concentra-se nas consequências de All Out War. Dezoito meses após a derrota de Negan ( Jeffrey Dean Morgan ) sob uma aliança de comunidades liderada por Rick Grimes ( Andrew Lincoln ), a temporada concentra-se nas comunidades unidas, que enfrentam obstáculos e perigos externos e internos à aliança, com a ameaça de os misteriosos sussurros se aproximando.

A nona temporada é a temporada final do actor Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes desde a primeira temporada da série. Lauren Cohan apareceu como Maggie Greene num papel obscuro e só apareceu nos cinco primeiros episódios desta temporada devido a outros compromissos; Cohan retornará à série na 11ª temporada.