Temporada 7 de Orange Is the New Black estreia hoje na Netflix

26 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Sensivelmente um ano depois da chegada da temporada 6, a Netflix disponibilizou a temporada 7 de Orange Is the New Black.

Orange Is the New Black (às vezes abreviado como OITNB) é uma série de televisão americana desenvolvida por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann para a Netflix, estrelada por Taylor Schilling. É baseada em Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison (2010), memória criada por Piper Kerman, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima. A série foi oficializada no primeiro semestre de 2013, com ordem de 13 episódios para a primeira temporada, que foi lançada a 11 de julho de 2013.

Foi a segunda série remasterizada para resolução 4K pela Netflix, e a terceira transmitida pelo canal, ficando atrás de Breaking Bad e da transmissão original de House of Cards.

Ainda antes da quarta temporada ter chegado, a Netflix já tinha renovada com a Orange New Black até à sua sétima temporada, então sempre tínhamos a certeza de que os mistérios da quinta temporada seriam resolvidos.

Para quem não se lembra, o episódio final da quinta temporada - que durou três dias durante um tumulto - viu 10 dos melhores de Litchfield, incluindo Alex, Piper e Nicky, no bunker de Frieda que havia sido invadido pelos oficiais da CERT, enquanto o resto dos prisioneiros de Litchfield foram levados num autocarro e para novas prisões.

Se não ficou impressionado com a quinta temporada, não se preocupe, a criadora do programa, Jenji Kohan, concorda ao descrever alguns enredos da temporada como "fan fiction".

"Perdemos alguns escritores originais", acrescentou a co-produtora Tara Herrmann. "Não foi culpa de ninguém. Foi apenas uma nova dinâmica - as pessoas estavam ligadas às personagens como espectadores, não como criadores."
Mas não espere uma mudança dramática na sexta temporada, já que Kohan também confirmou que ainda será um show conjunto.