Temporada 6 de The 100 chegou hoje à Netflix

Temporada 6 de The 100 chegou hoje à Netflix

5 Maio, 2019 9 Por Joel Pinto

The 100 (pronuncia-se The Hundred) é uma série de televisão americana desenvolvida por Jason Rothenberg, transmitida pela emissora The CW desde 19 de março de 2014, e estrelada por Eliza Taylor. É baseada no livro homónimo “The 100” (2013), o primeiro de uma série de Kass Morgan. A série foi oficializada no primeiro semestre de 2013, com ordem de 13 episódios para a primeira temporada, que estreou a 19 de março de 2014. A segunda temporada foi lançada a 22 de Outubro de 2014, a terceira estreou no dia 21 de Janeiro de 2016, a quarta temporada estreou em 1 de Fevereiro de 2017, a quinta temporada estreou em 24 de Abril de 2018 e a sexta temporada estreou a 30 de Abril de 2019.

No entanto, o primeiro episódio só hoje chegou à Netflix (Em Portugal) e todas as semanas terá um novo episódio da temporada 6.

A série passa-se 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais uniram-se para formar uma única estação, chamada “Arca”, onde cerca de 2.400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando a sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejecção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície numa última tentativa de determinar se a Terra é novamente habitável num programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome.

Os adolescentes chegam a um belo planeta que eles só tinham visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos numa antiga instalação militar chamada Mount Weather, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de “Terra-Firmes”, sobreviveram à guerra. Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem numa forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem o seu território.

Enquanto isso, a “Arca” tenta monitorizar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a Terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme os seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a Terra é habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, que estão em guerra com os “Terra-Firmes”.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.