Temporada 1 de Gambito de Dama estreia hoje na Netflix

23 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Gambito de Dama, ou com o titulo original, The Queen’s Gambit, é uma mini-série adaptada do romance homónimo de Walter Tevis, que faz hoje a sua estreia na plataforma da Netflix. Trata-se de um thriller psicológico que acompanha a ascensão de uma jovem prodígio no xadrez, que passa de uma mera órfã para os palcos mundiais.

Num orfanato do Kentucky, nos anos 50, Beth Harmon (Taylor-Joy) descobre que tem um talento inato para o xadrez, onde além dos duelos no tabuleiro, debate-se com uma dependência. Numa época em que o desporto era dominado por homens, a genialidade tem um preço. O seu aparente êxito é acompanhado de uma perigosa adição a tranquilizantes que lhe provocam alucinações.

A minissérie, é dirigida por Scott Frank e co-criado com Allan Scott, conta com sete episódios, e do elenco também fazem parte Harry Melling, Thomas Brodie-Sangster, Chloe Pirrie, Marielle Heller e Bill Camp.

Gambito de Dama

Temporada 1 de Gambito de Dama já está na Netflix

Alem do Xadrex, a personagem também desenvolve o vício em tranquilizantes, que eram usados como sedativos para crianças. “Assombrada pelos seus demónios pessoais e alimentada por um cocktail de narcóticos e obsessão”, é o que diz a sinopse da Netflix.

Os episódios seguem a sua trajectória dos 8 aos 22 anos e retratam a sua luta contra o vício na busca do topo do ranking mundial de xadrez.

Pode assistir ao trailer da série aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.