Se tem o Poco F1 é melhor não instalar (ainda) a MIUI 12

Se tem o Poco F1 é melhor não instalar (ainda) a MIUI 12

17 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Setembro o Pocophone F1, mais conhecido como Poco F1, começou a receber a tão esperada actualização da MIUI 12 para a versão global do dispositivo, que chegou com o numero de compilação 12.0.1.0.QEJMIXM. Alguns dias depois, a versão Russa do mesmo equipamento recebeu o mesmo tratamento e recebeu a actualização com a compilação 12.0.2.0.QEJRUXM. Nos últimos dias a Xiaomi expandiu a disponibilização da MIUI 12 com uma nova actualização, e desta vez com a V12.0.2.0.QEJMIXM, que chegou recheada de melhorias e novidades.

No entanto, entre todas as novidades que chegaram com essa actualização, temos muitos bugs e falhas do sistema operativo, que parecem estar a irritar muitos utilizadores. Os fóruns da MIUI e as redes sociais estão entupidos de reclamações de que o seu Poco F1 ficou terrível após a actualização e pedem uma correcção urgente.

Entre as principais queixas da MIUI 12 no Poco F1 temos:

  • Incapacidade de gravar vídeos em câmara lenta
  • Superaquecimento do dispositivo ao gravar vídeo no formato 4K
  • Problemas relacionados ao consumo excessivo da bateria e animações lentas
  • Problemas com capacidade de resposta do touch do ecrã
  • Um bug ao registar o contacto, a barra de espaço não funciona no campo do nome
  • Os papéis de parede do sistema MIUI 12 também parecem estar ausentes

MIUI 12 Beta Global xiaomi Note 9

E os problemas acima reportados são apenas os mais frequentes, e muitos outros estão a ser apontados. Felizmente a empresa já está ciente de alguns desses problemas e já revelou que poderão ser resolvidos nas próximas actualizações.
Como não podia deixar de ser, a nossa sugestão é que aguarde por uma nova compilação, já que as actuais parecem estar carregadas de problemas.

Recebeu a actualização no seu equipamento? Teve problemas ou parece estar tudo ok? Deixe-nos saber deixando o seu comentário no espaço dedicado para o efeito, um pouco mais abaixo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.