Tem uma PlayStation 4? O melhor é não actualizar o firmware da mesma

Tem uma PlayStation 4? O melhor é não actualizar o firmware da mesma

14 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há poucas horas revelamos aqui que a Sony tinha lançado um novo firmware para a PlayStation 4, no entanto, se ainda não actualizou a sua consola, a nossa sugestão é que aguarde mais algum tempo (diria alguns dias) para a instalar. A nossa sugestão acontece neste momento porque dezenas de reclamações estão a surgir no fórum da PlayStation, a dar conta de que as aplicações associadas à Internet deixaram de funcionar, ou que pura e simplesmente a sua lista de amigos já não consegue ser carregada. Os grupos das redes sociais também estão inundados dessas reclamações.

Oficialmente, a Sony ainda não fez qualquer comentário sobre esse assunto, mas a actualização apenas deveria fazer ajustes nas funções de festa e mensagens. Após a actualização, o Party Mode e as mensagens são as funções que “mais sofrem” já que a interface do utilizador muda. Ambas as aplicações agora usam os mesmos grupos de jogadores para o chat de voz, e troca de mensagens, em vez de configurar grupos diferentes através das duas aplicações.

Firmware 8.00 da PlayStation 4 está a causar problemas aos utilizadores

Alem disso, com a actualização para a versão 8.00, o utilizador deixa de ser capaz de criar eventos, ou aceder a eventos existentes que foram criados por outros utilizadores. Além disso, a Sony está a remover a capacidade de criar comunidades privadas, na aplicação Comunidade na PS4.

Como tal, e mais uma vez, e dado que as reclamações são muitas, a nossa sugestão é que deixe a actualização para ser feito numa data posterior, pelo menos até a Sony dar uma explicação sobre esses problemas.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.